Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Mais uma JAM no MAM Edição 99Pop

Quer uma boa notícia? a JAM no MAM Edição 99Pop será realizada pela quarta vez no último sábado desse mês, dia 24 de novembro, com patrocínio da companhia de mobilidade 99 através da campanha FÃ da JAM, criada para tornar possível o financiamento dos encontros musicais baianos com a participação direta do público.

A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e acontece aos sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, ao ar livre e de frente para o mar, com ingresso a preço popular (R$ 8,00, a inteira). A JAM no MAM oferece performances de música instrumental com a banda Geleia Solar, dedicada a desenvolver uma sonoridade que bebe na fonte da pluralidade de ritmos da cultura popular da Bahia.

Ponto de encontro garantido de músicos locais, o projeto atrai artistas de todo o mundo que, de passagem pela Bahia, encontram ali um espaço democrático para ouvir jazz com “sotaque baiano” e exercitar a arte da improvisação ao lado de músicos profissionais que são referência no mercado local. As noites da JAM no MAM oferecem sempre um repertório de standards do jazz e da música instrumental brasileira, incluindo aí temas autorais da banda Geleia Solar, que recebe outros músicos sem ensaio prévio, em jam sessions sempre inusitadas e de altíssima qualidade. Em cena, todos criam um mix de baião, samba, frevo, salsa, blues e swing, mesclado ao jazz e à forte tradição percussiva da música local.

Ir ao início