Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Com patrocínio do FÃ da JAM e o sax de Marcelo Martins

Com uma jam session inteiramente financiada pelo seu público através da campanha FÃ da JAM, a JAM no MAM faz seu último encontro musical antes do carnaval nesse sábado, dia 16 de fevereiro, recebendo o saxofonista niteroiense Marcelo Martins. O músico, que é hoje uma das grandes referências em seu instrumento no Brasil, com um currículo de gravações, shows e acompanhamento de artistas importantes da música brasileira, fará a abertura da JAM a partir das 18h acompanhado da Geleia Solar, banda base da JAM no MAM. Ao longo da noite, participações especiais celebrarão essa edição comemorativa da campanha de financiamento coletivo que permitiu ao projeto manter-se ativo em fases irregulares de patrocínios perenes.

Marcelo Martins toca na JAM no MAM - foto Gustavo Stephan

Para o público baiano, será mais uma chance de ver de perto o trabalho de Marcelo Martins, que esteve em Salvador pela última vez acompanhando Djavan na turnê do CD "Vidas pra Contar".  Músico eclético com forte influência do jazz e da música popular brasileira, o saxofonista fluminense é também compositor e arranjador da Orquestra Atlântica, da qual é cofundador, e vem trabalhando com nomes como Cesar Camargo Mariano, Ed Motta, Gilberto Gil, João Bosco, Moacir Santos e Ivan Lins. Na sua estreia na JAM no MAM, vai interpretar clássicos do jazz e músicas do seu CD solo, "Do Outro Lado", além de interagir com os músicos presentes com liberdade para improvisações, como é o espírito do jazz – e da JAM.



FÃ DA JAM – Além da produção dessa edição da JAM no MAM ter sido custeada através de uma campanha de financiamento coletivo e de doações diretas de admiradores do projeto, a própria participação de Marcelo Martins conta com uma intervenção direta de um fã da JAM. O artista está vindo a Salvador participar de uma gravação com o baterista americano Andrew Potter, que acabou viabilizando a performance de Marcelo na jam session desse sábado. O próprio Andrew tocará na JAM, dividindo o palco com o artista convidado e com os músicos da banda Geleia Solar.

A campanha FÃ da JAM foi criada em agosto de 2018 para encontrar novos caminhos capazes de viabilizar a JAM no MAM mantendo os ingressos a preços populares e sem perda de qualidade para os encontros instrumentais baianos e, assim, refletir também sobre o futuro do projeto. O financiamento coletivo recorrente na plataforma Benfeitoria, por exemplo, foi uma das formas de capitalização do projeto e se mostrou uma ferramenta importantíssima em todo o processo. Ela gerou visibilidade à campanha, o que, por sua vez, chamou a atenção de empresas e instituições que fizeram aportes de patrocínio em várias edições da JAM no MAM até agora.

Mas é nesse sábado que será realizada a primeira jam session inteiramente patrocinada através das doações dos fãs, seja na plataforma Benfeitoria, seja através de doações diretas. Acrescidas de valores ganhos na bilheteria nos últimos meses, essas doações serão suficientes para duas edições da JAM: a primeira acontece exatamente nesse sábado e a segunda será divulgada assim que as datas para a realização da JAM no MAM para o mês de março forem disponibilizadas pela direção do Museu de Arte Moderna da Bahia. A campanha FÃ da JAM continua ativa através de doações diretas, da venda de ingressos da JAM pelo preço real e da comercialização de camisetas do projeto durante as jam sessions. Mais informações sobre como colaborar podem ser conseguidas neste link. A JAM no MAM é um projeto da Huol Criações e tem apoio do Museu de Arte Moderna da Bahia.

SERVIÇO:

Data: 16 de fevereiro – JAM no MAM edição FÃ da JAM
Local: Área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão).
Horário: Das 18h às 21h.
Ingresso: R$ 8,00 (inteira) e R$ 4,00 (meia). Vendas na bilheteria do local no dia da jam session, a partir das 17h.
Informações e produção: Huol Criações - Tel.: 71. 3241-2983.

Marcelo Martins toca na JAM no MAM

Ir ao início