Ir para o conteúdo principal
Arte da JAM no MAM Arte da JAM no MAM

Os destaques da 3ª. JAM no MAM Edição 99 Pop no sábado passado (27/10)

A companhia de mobilidade 99 fez sua terceira JAM no MAM Edição 99 Pop no sábado passado (27/10) com o capricho que o público do projeto vem curtindo cada vez mais. Portal de entrada, banquinhos personalizados, descontos e brindes para quem chegou de 99 no Solar do Unhão... Mas, na verdade, o grande presente foi mesmo o patrocínio de mais um encontro musical incrível, que reuniu público e instrumentistas para uma noite de talento sem limites.

O Santini Trio toca na JAM no MAM de 27-10-2018. Foto Lígia Rizério

E que reunião! Logo às 18h Rony Santini (guitarra acústica), Jonas Costa (contrabaixo) e Flaviano Galo (bateria) deram os primeiros acordes da noite, mostrando o porquê de terem sido um dos destaques do Prêmio Caymmi de Música de 2017. O Santini Trio mais uma vez prendeu a atenção com seu repertório antes da Geleia Solar (banda base da JAM no MAM) se juntar ao grupo em interpretação conjunta de "Footprints" (Wayne Shorter), com Fernando Miranda (trompete), Matias Traut (trombone), Wadson Calasans (guitarra), Luisinho Assis (piano elétrico), Gabi Guedes (percussão) e Felipe Guedes (percussão).

JAM no MAM de 27-10-2018. Foto Lígia Rizério

Em "Bananeira" (João Donato), a Geleia Solar recebeu as canjas do baixista Artur Carneiro e do baterista Tobias Möller, dois grandes parceiros da JAM, e em "Café com pão" (João Donato) foi a vez de Felipe Guedes assumir a bateria, tendo ainda Cacau Araújo na guitarra e Fábio Sacramento no vocal. Na "dança das cadeiras", ou melhor, dos instrumentos, Felipe Guedes brilhou nessa noite.

Felipe Guedes e Ana Paula Albuquerque na JAM no MAM de 27-10-2018. Foto Lígia Rizério

Ele passou pela percussão, bateria, baixo... E em "Água de beber" (Tom Jobim/Vinicius) foi a vez de assumir a guitarra! Onde mais dá pra conferir isso ao vivo...? Um show de talento, como sempre! No finalzinho da JAM rolou ainda "Trilhos urbanos" (Caetano Veloso), na voz de Ana Paula Albuquerque, e, para fechar, "A Night in Tunisia" (Dizzy Gillespie) trouxe de volta ao palco Rony Santini, que mais uma vez brilhou na guitarra.

JAM no MAM Edição 99Pop de 27-10-2018. Foto Lígia Rizério.A JAM no MAM Edição 99Pop aconteceu pela terceira vez dentro da campanha FÃ da JAM, criada para tornar possível o financiamento dos encontros musicais baianos com a participação direta do público. A empresa 99 decidiu lançar a ideia de engajar o seu público e o da JAM no processo de patrocínio, incentivando-os a inserir o código apoiojamnomam no aplicativo da 99. Você quer que a companhia de mobilidade patrocine outra JAM no MAM? Então olha só o que fazer: basta entrar no app 99, acessar o perfil pessoal (botão superior esquerdo) e clicar em “cupom de desconto”. Depois é só digitar apoiojamnomam. Se você já inseriu o código, avise a um(a) amigo(a)! Quanto mais códigos forem cadastrados, maior a chance de termos outra JAM no MAM em novembro!

Fotos Lígia Rizério.

Ir ao início